_edited.png

BUDOKON

THE WAY OF THE WARRIOR SPIRIT

GIULIA LOPS É EMBAIXADORA DO BUDOKON E OFERECE
RETIROS, WORKSHOPS E AULAS PRESENCIAIS E ONLINE.

O QUE É BUDOKON YOGA

Budokon Yoga é um método criado pelo americano Cameron Shayne, grande mestre do movimento que uniu técnicas das artes marciais, calistenia, mobilidade e locomoção animal em uma serie de yoga composta por sete sequencias que conta a história da batalha entre o guerreiro e o yogi.  As seções foram inteligentemente montadas com movimentos lentos e controlados projetados para melhorar mobilidade, agilidade, flexibilidade e força. As técnicas são aprendidas através de repetição e precisão, com ênfase nas transições.

BU - Guerreiro   DO - Caminho    KON - Espirito

“ Caminho do espírito do guerreiro”

Budokon é mais do que apenas um estilo de yoga, é um sistema de movimento que permite que você honre tanto o guerreiro quanto o yogi interior. O guerreiro representa respeito, disciplina, paciência e ação, enquanto o iogue representa aceitação, compaixão, serenidade e contemplação. A prática de Budokon reflete no desenvolvimento físico, mental e emocional.

Budokon defende uma forte filosofia e codigo moral com base nos 6 pilares:

MOVIMENTO | INTELIGÊNCIA | EMOÇÕES | RELACIONAMENTO | NUTRIÇÃO | MEIO AMBIENTE

MOVIMENTO  - “The way you do anything is the way you do everything”, Cameron Shayne. Sua prática é um reflexo dos seus comportamentos, reações e relacionamentos. Criando consciência a partir dos nossos movimentos passamos a identificar os mesmo padrões na forma que nos movimentamos pela vida.

INTELIGÊNCIA- Tópicos incluindo sistemas de crenças, percepção, pensamento crítico, o estado do ego, conceitos como necessário vs. desnecessário, absoluto vs. relativo, fluido vs fixo, ética e valores.

EMOÇÕES - Inteligência emocional, capacidade emocional, reatividade límbica. A observação dos pensamentos permite identificar as emoção e as reações. Ajustando a nossa comunicação, compreendendo melhor as nossas crenças e histórias pessoais conseguimos mudar a percepção da nossa realidade (nossas histórias).

RELACIONAMENTO - Aprenda a se comunicar de forma clara pontuando suas necessidades e estabelecendo seus limites. Nossos julgamentos e preconceitos vem com base nas nossas crenças - seja disposto a observar, identificar e desconstruir para ser mais tolerante e conter as emoções até que sejam processadas e compreendidas.

NUTRIÇÃO- Conheça os alimentos que consome como remédio e/ou veneno. Estudamos os efeitos dos alimentos sobre o corpo físico e emocional e como determinar quais alimentos são adequados para nossos corpos individuais. Se alimente de forma intuitiva, explore pela variedade de alimentos integrais disponíveis, os animais selvagens não comem as mesmas coisas todos os dias.

MEIO AMBIENTE - Questionar nossa relação com o meio ambiente. Mudanças de hábitos práticas no dia a dia que fazem a diferença para reduzir os desperdícios de lixo. Consumir de forma consciente, optando por produtos que podem ser reutilizados e reaproveitados. São essas atitudes que permitem um futuro mais sustentável para nossa espécie para o planeta.

Esses são os elementos principais para o bem estar e uma vida plena.

IMG_0408.jpg
0L2A2717.JPG
dscf0256.jpg
8C4A4572_edited.jpg
_edited.png

ENTRE EM CONTATO

 

giulialops@gmail.com

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Screen Shot 2021-07-23 at 8.57.37 PM.png

A Giulia e o Budokon foram uma grata surpresa nestes últimos meses! Fiz o workshop e as aulas regulares! Sou facilitadora de yoga também, e seus ensinamentos, energia, movimentos fizeram minha caixinha da criatividade se expandir! Gratidão Giulia! Uma honra ter te conhecido!

Camila Rolim

Screen Shot 2021-07-23 at 8.51.47 PM.png

 Participei do workshop de Budokon e amei! Utilizo conceitos que aprendi em todas as práticas e aulas! A Giu é incrível, sabe explicar muito bem e quantas vezes você precisar.Levo ensinamentos do workshop pra vida. Sou muito grato por tudo que aprendi! E pretendo aprender ainda mais

Renato Shoiti

Screen Shot 2021-07-27 at 3.33.19 PM.png

Por onde começar a falar?
Vamos começar pela condução, uma fala direcionada, amorosa e firme, te conduz exatamente ao lugar
dentro de você para expandir para fora da prática. Cada modulo, cada historia, cada movimento, cada
respiração, solte o ar pela boca e reconhece o seu lugar, o seu espaço. muito grato pela troca, por cada
suor e lagrima... Faça tudo que essa mulher criar e tiver pra oferecer.

Leo Cabral

Screen Shot 2021-07-23 at 8.52.04 PM.png

Estou imensamente feliz em ter participado desse workshop, que me proporcionou descobrir que eu posso atingir
meus objetivos! Amei a forma como vc conduziu as aulas....pequenos ajustes que fizeram com que tudo parecesse
simples! E não é....rsrsrs.....Em tão pouco tempo, foram tantos ensinamentos transmitidos.... só tenho a agradecer a
por esse encontro! Namastê!

Maria Silva